BALLET CONECTADOS

Dia 04 de outubro no Teatro Municipal de Osasco estreou o balé Conectados. Coreografia de Jeferson Corrêa para trilha original. Ainda nessa também semana foi disponibilizado no Spotfy, Deezer e iTunes Music, a música do espetáculo, no lançamento de discografia intitulada "Paisagem Interiorana", como álbum realizado por mim e minha pequena Orquestra Camerística de Butiquim - em sua quarta obra original publicada.

Do processo de construção a temática melódica buscou aproximou-se das raízes caipiras, brasileira, mouras, ou portuguesas. Eu, de família oriunda do Vale do Paraíba pude através dessa trilha homenagear meus tempos de infância, a minha família, e em especial ao amigo Marcílio de Sousa Lima, meu professor de violão que considero o mais importante para a guinada progressiva da minha carreira musical.

Na obra podemos ouvir o violão em destaque, flautas, seções de cordas, viola caipira, cavaquinho, e a percussão brasileira. Vale conhecer a co-irmã dessa peça a obra "Passagem Interiorana" que propõe a interpretação do tema apenas com o viés musical, enquanto a progressiva "Paisagem Interiorana" adentra ao coeficiente da dança. Vale compara-las com finalidade de compreensão de processos criativos.

O balé fica em cartaz por um ano, sempre em Osasco, já que está atrelado a iniciativas beneficentes do Núcleo de Artes Sebastian, NAC, com atual brilhante direção artística de Lumena Macedo.

todos os direitos reservados 2020

Ouça João Marcondes no Spotify, Deezer, iTunes Music e similares

Contato | 55 11-982296553